21 novembro 2009

O estranho mundo de Tim...no MoMA

“O Rapaz Ostra”, “A Rapariga Exoftálmica”, “O Rapaz Brie” ou a “Rapariga Vudu”. Um homem com mãos de tesoura. “Vincent” e “Frankenweenie”. Sabem do que estou a falar?

Todos pertencem à obra e imaginação de Tim Burton, o genial realizador e artista que nos ofereceu filmes como “Edward ScissorHands” e “Corpse Bride”, simultaneamente tão estranhos e tão enternecedores, ou o delicioso livro de poemas “The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories”, todos elementos do seu universo excepcional, gótico, fantasioso, comovente, visualmente poderoso e incomparável!

E a partir de amanhã, o MoMA, em Nova Iorque, celebra o fantástico Burton com uma exposição retrospectiva que reúne cerca de 700 objectos do seu universo criativo, a maioria inéditos ou raramente vistos! Entre estes, encontram-se pinturas, desenhos, fotografias, storyboards, marionetas, maquetes, peças de vestuário e props, representativos dos seus trabalhos mais célebres e de projectos não realizados ou menos conhecidos!

Aposto que será uma exposição inesquecível e excitante, um prazer visual para os fãs e não só!
Quem me dera poder visitá-la!

Informação retirada do site http://www.moma.org/visit/calendar/exhibitions/313 e do artigo "O estranho mundo de Tim" de Madalena Galamba, publicado na Revista Única, do Expresso, em 21 de Novembro de 2009.



1 comentário: