02 março 2015

Be My Cat: A Film For Anne (Fantasporto 2015)






" I don't like men or dogs. I love,just love women and cats! They're so cute!" 


Não,ele não gosta de mulheres. Ele é um misógino,frustado e doentio e agora obcecado por Anne Hathway,a perfeita acriz e mulher! 
Obcecado por a dirigir num filme,convence-se que se fizer um documentário que mostre as suas capacidades várias de realização,produção,interpretação,whatever,com 3 desconhecidas actrizes romenas,na sua cidade natal, Anne,mal o veja,correrá para os seus braços! 

A premissa de "Be My Cat" conta-se em meia dúzia de linhas e era assim que devia ter passado para o ecrã,sob a forma de uma curta...O ponto de partida até é interessante e curioso e o realizador/actor até compõe uma personagem tresloucada doentiamente cómica (trejeitos,expressões,gargalhadas e falas totalmente alucinadas) mas o facto é que a certa altura se torna repetitivo e aborrecido e a história acaba por ser algo inconsequente...A determinado momento ele questiona-se se se terá transformado irreversivelmente na sua personagem (sim, porque ele considera-se um seguidor fervoroso do Método). A resposta é clara,desde o início:ele é apenas um psicopata com uma câmara.


Sem comentários:

Enviar um comentário