27 outubro 2009

"Pas de deux" cinematográficos


• Tim Burton e Johnny Depp
• Quentin Tarantino e Uma Thurman
• Martin Scorcese e Robert de Niro
• Martin Scorcese e Leonardo di Caprio
• Woody Allen e Diane Keaton
• Woody Allen e Scarlet Johansson

Que acham?

Nota: são apenas algumas sugestões e não estão por ordem de preferência ou qualidade, digamos assim. Excepto "Tim Burton e Johnny Depp" que estão entre os meus realizadores e actores preferidos, respectivamente. Para mim, esta dupla já nos ofereceu filmes belíssimos, surpreendentes, mágicos, dos quais o grande exemplo é "Edward Scissorhands"! Por isso coloco-os em primeiro lugar! Entretanto, também prometo desenvolver este post mais tarde, justificando estas minhas sugestões, mas agora, por falta de tempo, não posso adiantar mais que esta enumeração...

2 comentários:

  1. Sem dúvida, grandes duplas! Eu destacaria o "Charlie e a Fábrica de Chocolate" de Tim Burton com Johnny Depp mais uma vez genial; "Kill Bill" de Quentin Tarantino com o papel que marcou no cinema Uma Thurman e "Match Point" de Woody Allen, a iniciar as suas parcerias com a belíssima Scarlet Johansson :) (que agora também é cantora :P )

    ResponderEliminar
  2. Olá André!

    "Edward Scissorhands" é sem dúvida a colaboração entre Burton e Depp que eu destacaria! Adorei mesmo o filme! Achei fantástico toda a história e ambiente mágicos e quase surreais que Burton criou e a interpretação de Johnny Depp é simplesmente maravilhosa, ele praticamente actuou recorrendo apenas às suas expressões faciais e corporais e criou uma personagem memorável e encantadora! Claro que também gostei imenso de "Charlie e a Fábrica de Chocolate": é um filme divertidíssimo, contudo sempre com aquele toque negro a que Burton já nos habitou! Em relação às tuas outras escolhas, concordo absolutamente: "Kill Bill" é genial e isso deve-se tanto a Tarantino como a Thurman; "Match Point" é talvez a melhor das 3 colaboração entre Woody Allen e Scarlet Johansson!

    ResponderEliminar