16 outubro 2011

The Walking Dead - Top 5 Momentos Marcantes


A propósito da estreia da 2ª temporada de "The Walking Dead", deixo uma selecção de momentos que, para mim, tornaram a 1ª temporada absolutamente inesquecível ou simplesmente WTF, entre a emoção e a violência!



[Spoilers]




5º lugar: Morte e "retorno" de Amy



1.05 - Wildfire


4º lugar: Atlanta, a.k.a, zombie town!



1.01 - Days Gone Bye


3º lugar: Rick Grimes acorda para um zombie apocalipse



1.01 - Days Gone Bye


2ºlugar: Como escapar de uma horda de zombies?



1.02 - Guts


1º lugar: Bycicle Girl


Podem ver a cena completa aqui  (não percebo, o blogger não me deixa colocar o vídeo)

É uma das cenas mais comoventes no meio de todo o horror e incerteza que rodeiam estas personagens. The Walking Dead não é um mero apanhado de violência, sangue e entranhas. Desde cedo se preocupou em desenvolver as suas personagens e a colocar em primeiro plano as suas acções, os seus receios, os seus defeitos, as suas decisões e os seus dilemas...Serão os sobreviventes capazes de manter a sua humanidade, o seu sentido de justiça, a sua integridade? Esta cena é absolutamente perfeita nessa demonstração: a decisão de Rick lado a lado com o sofrimento de Morgan, numa arrepiante intensidade dramática!


E quais são os vossos?

4 comentários:

  1. São momentos bem escolhidos. Eu também gosto do momento em que aquele sacana ficou preso no prédio no último andar e quando os dois amigos de Rick vêem a mãe/esposa lá fora...

    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  2. Thanks, acaba por ser uma escolha pessoal, estes para mim foram os mais inesquecíveis...mas os que disseste também são bons!
    Também poderia referir a "zombie little girl" logo do início...

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta série.O Darabont tem feito um excelente trabalho. acho que digno da realização de um grande filme de zombies.

    cumprimentos,
    cinemaschallenge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro! (já deu para ver não é :p) E sim, o Darabont tem sido excelente, criou uma conjugação perfeita entre uma intensidade emocional e dramática e um zombie movie com violência e horror!
    Tenho grandes expectativas para esta temporada!

    Mas quais são os teus momentos preferidos, Andreia?

    ResponderEliminar