14 dezembro 2010

Globos de Ouro 2011





O que dizer/comentar quando a maioria dos filmes nomeados ainda nem sequer estrearam em Portugal? "Prognósticos só no final do jogo"? Pois...

Os nomeados já são conhecidos...resta-me um breve comentário:

-"The King's Speech" é o grande favorito com 7 nomeações, seguido bem de perto por "The Social Network";

-"The Black Swan" (muita mas mesmo muita curiosidade e antecipação!) está indicado para Melhor Realizador e, na categoria de Drama, para Melhor Filme, Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária;




-"Inception" surge em força, nomeado para Melhor Filme Dramático, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e ainda Melhor Realizador para Christopher Nolan;

-O "meu" Johnny Depp arranca uma dupla nomeação! E na mesma categoria! Contudo, e apesar de ter gostado muito de "Alice in Wonderland" e da sua interpretação, não me parece suficiente para uma nomeação...(nem acredito que consegui escrever isto :/)...fico à espera de "The Tourist";




No que diz respeito à televisão, fiquei bastante contente de ver "The Walking Dead" nomeado! O meu comentário à série ficará para outra ocasião...direi apenas que em meros 6 episódios conseguiu conjugar de forma magnífica uma arrepiante dose de violência e gore com uma excelente e necessária intensidade dramática!




Nota final para absurda ausência de Shutter Island, Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio!




5 comentários:

  1. - Também fiquei muito contente com as nomeações do Depp, não esperava;

    - Gostei dos primeiros episódios de Walking Dead, mas depois, fazendo a piadinha, morreu um bocado;

    - Absolutamente de acordo quanto a Shutter Island e DiCaprio.

    ResponderEliminar
  2. Ahah Diogo, isso é que foi sintonia :p

    A ausência de Shutter Island/Leonardo DiCaprio/Martin Scorcese é inacreditável...um autêntico pecado!

    Pois, eu também não esperava a presença de Monsieur Depp!

    Em relação a The Walking Dead...piadinha aceite ;)apesar de não concordar, pelo menos totalmente! Reconheço-lhe umas pequenas falhas mas no seu conjunto achei uma série fenomenal, refrescante,bastante bem construída...bem, eu depois adianto mais quando lançar a crítica à primeira temporada ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso...por cá, prognósticos só no fim do jogo xD De qualquer forma, do que vi fiquei contente com as nomeações de A rede social e Inception. Também não percebo a ausência de Shutter Island e de um outro grande filme deste ano O escritor fantasma. Em relação ao Johnny Depp estou em total acordo contigo: a nomeação é exagerada (diria até que foi uma interpretação menor de Johnny Depp, com demasiados "maneirismos" de outras personagens que já representou)...mesmo a nomeação de Alice no país das maravilhas (e por muito que goste de Tim Burton) não concordo.

    ResponderEliminar
  4. André,

    Ainda não vi A Rede Social e também perdi O Escritor Fantasma (shame on me em perder Polanski, eu sei...)mas do que vi estamos de acordo: a ausência de Shutter Island é escandalosa e quanto a Johnny Depp...apesar de ser facilmente um dos meus actores preferidos (já deu para perceber, não é? :p) não achei a sua interpretação assim tão memorável...e também acho que Burton já nos deu bem melhor...aquela categoria de Comédia este ano está muito controversa ;)

    ResponderEliminar