20 setembro 2010

Tropic Thunder






Uma boa comédia, suportada principalmente por uma crítica descontraída e atrevida à indústria de Hollywood, ainda para mais a partir dos desempenhos de muitos pesos – pesados da mesma!

Se o elenco é de facto, quase estelar, é preciso destacar dois nomes: Robert Downey Jr e Tom Cruise. O primeiro é sem dúvida a alma do filme, irreconhecível, numa interpretação segura e hilariante. Já Tom Cruise, num pequeno cameo como um irascível e sem escrúpulos “big shot”, acaba por se redimir de interpretações anteriores menos conseguidas e episódios pessoais algo histéricos… O restante elenco cumpre o seu papel, funcionando muito bem em conjunto.

Se por vezes resvala para o excessivamente anedótico, como resultado final “Tropic Thunder” é bom entretenimento, um filme divertido, satírico e até surpreendente que arranca umas merecidas gargalhadas! Nota especial para os créditos finais!


I'm a dude, playing a dude,
disguised as another dude!



2 comentários:

  1. No contexto em que o vi, com amigos, foi engraçado, deu para a galhofa e tal. Noutra circunstância, não sei se teria sido assim.

    ResponderEliminar
  2. Talvez não...
    Eu até gostei...não achei um filme de culto como foi publicitado mas gostei do ponto de partida e da interpretação do Robert Downey Jr.

    ResponderEliminar