16 agosto 2010

Os Meus 10 Realizadores de Eleição

Curiosos?

Então visitem o Cineroad, o excelente e carismático blog do Roberto Simões, que acolhe esta interessante iniciativa!



(Cliquem na imagem para acederem às minhas escolhas)


Agradeço novamente ao Roberto Simões pelo seu convite!

2 comentários:

  1. Gosto de todos eles, menos do Burton (apesar de ter adorado o Eduardo Mãos de Tesoura).

    Sendo difícil para mim fazer um top 10 (teria de pensar nisso), e apesar de gostar deles, tirava desde já: Peter Jackson, Clint Eastwood, Iñarritu, Tarantino.

    ResponderEliminar
  2. Diogo F,

    para mim também foi difícil fazer este top, tantos nomes que me influenciam e outros tantos que ainda tenho que descobrir! Contudo, como já disse no Cineroad, estes são os nomes que actualmente melhor reflectem as minhas paixões e os meus estilos preferidos!

    Consigo perceber que Burton e mesmo Tarantino sejam mais difíceis de gostar; têm um universo muito próprio mas para mim são de facto mestres, inspirações: o mundo gótico de Burton fascina-me a cada filme (e posso dizer que foi uma das influências mais fortes para criar o blogue) e Tarantino é Tarantino, com os seus diálogos e a sua violência tão própria!
    Peter Jackson levou "O Senhor dos Anéis" à tela...que mais posso dizer?
    Eastwood tem uma sensibilidade que gosto bastante e a "trilogia fragmentada" de Iñarritu é uma análise tão visceral e comovente das relações humanas que merece um lugar no meu top!

    Mas estas escolhas são algo de tão pessoal e subjectivo que é inevitável que surjam diferenças! Fico curiosa para saber um dia quais seriam os teus 10 nomes! ;)

    ResponderEliminar