30 junho 2010

Em Novembro...








Chega finalmente "Harry Potter and The Deathly Hallows"! (trailer)


A antecipação é imensa para esta fã extrema dos livros! E tendo em conta que este sétimo livro é, na minha opinião, o melhor da saga, espero sinceramente que tenha uma adaptação cinematográfica à sua medida!

De facto, a única adaptação que gostei verdadeiramente e achei ter captado genialmente o espírito dos livros foi "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", a cargo de Alfonso Cuáron e com o magistral Gary Oldman! Quanto aos outros, não é o caso de não ter gostado (os 2 primeiros, ainda era eu uma criança, encantaram-me com a sua magia!) mas não achei que fizessem justiça às suas origens! E que dizer do último filme, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" (já para não falar da tradução...) ? Terrível adaptação que me desiludiu bastante!


"Harry Potter and The Deathly Hallows" foi concebido em duas partes. A primeira estreia em Novembro. E depois...terei que esperar até Julho do próximo ano pelo final da aventura do meu adorado e corajoso feiticeiro de cicatriz em forma de relâmpago!



2 comentários:

  1. Não vi todos os filmes do Harry Potter (e não posso compará-los com os livros), mas do que vi parece-me que a inocência e magia do primeiro filme foram depois perdidos na tentativa de uma saga mais sombria, tornando-a também uma saga só para os fãs do livro.

    ResponderEliminar
  2. André,

    Não direi que a saga seja apenas para os fãs do livro...os fãs é que a viverão muito mais intensamente que os restantes espectadores! :p

    A saga em filme teria que se tornar obrigatoriamente mais sombria e negra e dramática, pois é assim que a história nos livros evolui (P.S. dá uma hipótese aos livros...), abandonando o rótulo de(apenas) para crianças...Uma das coisas que acho faltar aos filmes, senão a principal, é um realizador apaixonado pela saga, como "O Senhor dos Anéis" teve em Peter Jackson! É a minha opinião, porque por vezes ao ver aos filmes tive a sensação de se estar só a seguir uma lógica de mercado, quanto mais lucro melhor e o resto não interessa, sendo para mim o caso mais flagrante o último filme, que já disse mas vou repetir, foi uma terrível adaptação!

    (Bem, já tinha planeado um texto sobre a minha perspectiva global da saga lá mais para Novembro e já disse parte da minha opinião aqui :p )

    Última nota: espero sinceramente que com esta opção de dividir o filme em 2 volumes façam realmente uma adaptação brilhante e que faça justiça ao livro!

    Abraço

    ResponderEliminar